Yves Rocher

Política Ambiental

about-us-banner-separator

Os nossos compromissos, são:

Oferecer-lhe os cuidados eficazes extraídos do vegetal:

  • Aliando todo o rigor da ciência ao nosso conhecimento do mundo vegetal, os nossos investigadores estão constantemente a desenvolver inovações cosméticas no sentido de responder cada vez melhor às suas exigências de beleza, e fazê-la assim, tirar partido dos últimos progressos da investigação cosmética, a preços  realmente acessíveis.
  • Desde a criação da nossa empresa em 1959, já foram depositadas mais de 50 famílias de patentes da Yves Rocher (em França).
beautiful-woman-face_1150-8440

Respeitar a natureza:

  • Culturas certificadas para a Agricultura biológica, embalagens que respeitam o ambiente, fórmulas facilmente biodegradáveis (nos géis duche, nos champôs, etc.), recargas, “fábricas limpas” (com a certificação ISO 14 001), preservação de todas as espécies ameaçadas. As nossas acções são todas reconhecidas e têm sido recompensadas pelo “Trophée Entreprise Environnement” desde 1996.
close-up-rabbits-green-grass_23-2147924345

Testar sempre os nossos produtos finais, sim, mas nunca em animais:

  • Garantimos em todos os nossos cosméticos a alta eficácia, a qualidade, a segurança e o carácter dos mesmos, com o apoio dos mais rigorosos testes de qualidade.
  • Fomos uma das primeiras empresas Europeias que disseram “NÃO” a toda a elaboração de testes de produtos finais em animais.

Os campos biológicos da Yves Rocher:

  • Estendem-se por mais de 55 hectares e são certificados pelo Ecocert. Desde 1997, a nossa marca cultiva os seus campos em Agricultura Biológica, isto é, sem componentes químicos, quer sejam adubos, pesticidas ou herbicidas. Não é realizada nenhuma remoção química da cobertura vegetal.
Yves-Rocher
image

Jardins botânicos da Yves Rocher:

  • Os nossos campos são um verdadeiro reservatório vivo do mundo vegetal com mais de 1100 espécies, locais ou exóticas, e uma colecção de Artemísias que são uma referência única mundial.

Objectivo: Plantar 100 milhões de árvores.

A aventura começou em Março de 2007 em Nairobi, quando Jacques Rocher conheceu Wangari Maathaï (primeira mulher Africana a receber o prémio Nobel da Paz, e que é a madrinha da operação “plantemos para o planeta”) e foi desafiado a plantar 100 milhões de árvores em todo o mundo até 2020. 

Conheça toda a informação sobre este projecto em:
https://www.yves-rocher-fondation.org/

1712_arbresavoeux_image2_750x776