Yves Rocher

Empresa

about-us-banner-separator

Nossa História

Em 1956 na sua aldeia natal, em La Gacilly na região Francesa da Bretanha, o Sr. Yves Rocher fabrica, num sótão da casa da sua família, uma pomada à base de Ficária. Posteriormente, teve a ideia original de vender este seu primeiro creme, através de pequenos anúncios.

Em 1959, lança os seus primeiros produtos de beleza, que tinham como base as plantas e, tem a ideia inovadora, de vender os mesmos, por correspondência. Esta, foi uma novidade no mundo da cosmética!!! Nesse mesmo ano, é inaugurada a sua primeira fábrica, em La Gacilly. 

Foi o início de uma grande aventura... 

A marca Yves Rocher, conta com cinco (5) unidades industriais, onde fabrica os seus produtos de beleza, com recurso as melhores práticas e cuidados ambientais, na produção dos seus cosméticos de referência.

Actualmente, a Yves Rocher é a primeira marca de Cosmética-Higiene-Beleza em França. 

Além disso, somos a empresa líder mundial em cosmética vegetal.

Actualmente, a Yves Rocher é a primeira marca de Cosmética-Higiene-Beleza em França. Além disso, somos a empresa líder mundial em cosmética vegetal.

Aplicamos as últimas recomendações em vigor para este sector em relação aos nossos laboratórios de biologia vegetal que conferem um grau de excelência aos mesmos.

Estes, são compostos por 150 investigadores que possuem uma ampla experiência e que tem vários artigos publicados sobre esta matéria nas mais diversa revistas científicas de referência.

Actualmente, são utilizados mais de 200 extractos que são derivados de 2800 matérias-primas, e dos quais, são conseguidos em média, cerca de 20 novos activos por ano que resultam em 5 patentes depositadas pela nossa empresa nas entidades competentes.

Aplicamos as últimas recomendações para o sector em relação aos nossos laboratórios de biologia vegetal que conferem um grau de excelência aos mesmos.

Em 1965, a Yves Rocher edita o seu primeiro Livro Verde da Beleza.

Hoje em dia, o mesmo, está traduzido em 22 línguas e difundido junto de mulheres dos 5 continentes.

No ano de 1969, e com o intuito de estar ainda mais próxima das consumidoras, Yves Rocher abre o seu primeiro Centro de Beleza no Boulevard Haussman em Paris.

A marca conta, hoje, com mais de 1 400 Centros de Beleza em todo o mundo.

A nossa marca conta, hoje, com mais de 386 mil conselheiras de beleza em Portugal e nas Ilhas da Madeira e dos Açores

Yves Rocher já está em Portugal desde o ano de 1987. A venda dos nossos produtos é totalmente assegurada por toda uma dedicada rede de revendedoras bem especializadas, reconhecidas como Conselheiras de Beleza, que cobrem a totalidade do território nacional.

Desde 1987 até hoje, já revenderam os nossos produtos mais de 386 mil Conselheiras de Beleza (dados de Setembro de 2020), sendo por isso, uma das mais importantes força de venda directa de Portugal.

No ano 2019 foram vendidos em Portugal mais de 6 milhões produtos de beleza, de uma vasta gama que inclui desde os Cuidados do Rosto, Cuidados do Corpo, Maquilhagem, Perfumes, Capilares, Produtos de Higiene Corporal, etc.

A afirmação da Yves Rocher em Portugal só foi possível graças à forte dedicação e empenho das nossas Conselheiras de Beleza, Chefes de Grupo e Responsáveis de Zona. Com uma persistência inabalável, são elas que nos ajudam a ser maiores cada dia que passa, levando a centenas de milhar de consumidoras portuguesas todos os seus conselhos personalizados e a qualidade dos nossos produtos.